terça-feira, 19 de junho de 2012

FICHA LIMPA! ...Foi Maluf que Fez!?

Destaque de um dos principais jornais, Folha de S. Paulo.
Mostra o quão a política nacional anda, de direita ou esquerda, estamos perdidos.
Depois do Tiririca: PT ataca com outra palhaçada! Aliança com Maluf!
E realmente faz sentido,  pois enquanto um sempre falava: "Foi eu que fiz!" (inclusive o Pita). Agora tudo se equilibra, pois o outro sempre, no mensalão: "Não sei de nada!"

segunda-feira, 11 de junho de 2012

etec e fatec delivery...

PSDB inova mais uma vez:
Já iniciou sua campanha, promessas e mais promessas estão no ar. Impregnando o horário nobre, invadindo, nossos meios de comunicação com suas balelas, com sua "nova política do pão e circo".
Honra e mérito? Vejam e ouçam o discurso de quem tem toda propriedade pra falar de democracia, de honra e mérito. Melhorar a educação construindo mais escolas, agarraram a bandeira do ensino técnico, falam de boca cheia. E em cada canto, qualquer cidade, vila, ou até mesmo um cantinho no meio do quase nada agora tem uma etec. Prefeituras! Precisou de uma? É só ligar pro Geraldo! Etec Delivery!

Porém, o primordial nessa história toda - a estrutura, o equipamento, o funcionário, a raiz, o pilar - o professor, que deveria receber um real investimento, esse, cada vez mais, torna-se peça rara, sobrevive com seus (somando o reajuste anunciado agora) 12 h/aula. Sem contar a falta total de estrutura: cursos sem equipamentos, materiais, sem sala de aula - sala?! bom, em dias de chuva, chove mais dentro do que fora, propicio a aula de canoagem ou natação - cursos enfurnados em um canto de uma escola qualquer - só pra dizer que a cidade tem.

  É, realmente, essa política do PSDB, tem inovado mais uma vez,  o pão e circo agora em delivery!