Curiosamente, somente em uma caminhada é possível perceber, notar, ver, observar e analisar "coisas" do cotidiano e o quanto essas "coisas" podem ser bizarras, e até prejudiciais a saúde, ao bom senso, até mesmo a economia de uma cidade.
Hoje, em mais uma caminhada me deparei com isso aí: Tatuí no caminho de grandes cidades, que projetam e estimulam às práticas saudáveis, fez na Av. Teófilo Gama - principal, para não dizer único acesso ao bairro Santa Rita de Cássia - uma pista para caminhada. A ideia é excelente, afinal, é uma avenida longa, tem altos e baixos, movimento razoável, vejo como propícia para um projeto como este. No entanto, na contramão do ideal, ao mesmo tempo que se perfaz em um projeto nobre, com uma causa - combate ao sedentarismo - ela, na prática, é inútil! Não fosse pela extensão, tudo estaria dentro do louvável... quase 20 metros! O quintal da minha casa é maior!
Eu, sinceramente, fico pensando o quanto se "investiu" nesta pista, de quem foi a mente-capta? Vejo algo totalmente em oposição à saúde, à qualidade de vida, exemplo de puro desperdício, inutilidade pública, incompetência, descaso, corrupção, etc.