segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Raízes. Nosso país é formado verde, amarelo, azul, branco...

Dia 20 de novembro, celebramos o Dia da Consciência Negra. A Secretaria de Cultura, Turismo e o Museu Paulo Setúbal, Tatuí/SP, promoveram  vários eventos culturais, com intuito de mostrar e trabalhar na sociedade a formação cultural de nosso país.Contou com eventos de contação de estórias, teatro de fantoches, capoeira, oficinas de estética, música, este último chamo a atenção a um gênero sensacional, o BLUES. O blues tem exercido grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country, além de ska-rocksteady, soul music e influenciando também na música pop convencional e até na música clássica moderna. etc.
Um evento muito rico, que tive a oportunidade de acompanhar na íntegra, o ótimo trabalho realizado pelo GRUPO DE DANÇA RAÍZES, ministrado pela Professora Michelle Alexandra Rolim, Dança Afro.
A sociedade deveria ter mairo participação, assim compreendendo nossa origem, nossa formação, cultura e hábitos. Assim, acabando com pré-conceitos, estereótipos torne o ser humano capaz de viver em harmonia, tolerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário