Agora, 2011, o povo brasileiro é mobilizado ou tem conhecimento sobre a decidisão sobre mais um assunto; a divisão do Estado do Pará... Algo, embora sem muita relevância perto da decisão a ser tomada, mas que é engraçado se pararmos para refletir: sobre propaganda veiculada pelos meios de comunicação com termo PLEBISCITO.
Diferente de 2005, a expressão REFERENDO, como prática de propor à votação do eleitorado, para aprovação ou rejeição, medidas propostas ou aprovadas por um órgão legislativo.

Originalmente, na Roma antiga, obrigatório apenas para os plebeus. Do Latim: plébs, ébis 'a classe do povo, a plebe' + scitum 'decreto', sciscíre 'saber, conhecer, reconhecer, poder, ser capaz de, decidir (depois de tomar conhecimento), aprovar'.
Concluindo , em 2005, quando se tratava de algo que aqueles beneficiados ou beneficiariam (apenas a elite, políticos) chamavam de referendo, pois existia grande interesse de poderosos. Hoje, 2011, algo que pode beneficiar a população do Pará, chamam de plebiscito.
Este é o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário