quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2012 ano do Dragão...

Este ano é o do dragão! Mas podemos também incluir que é o ano das cobras, lagartos, mosquitos, abelhudos, porcos, jacarés, baratas, chupins, sanguessugas, etc. (Nada contra a esses tipos de seres, pois sei do trabalho, da necessidade que representam na Natureza).
E o que me irrita é que o ano 2012 não teve um início muito bom. Nas minhas "férias"... Espera um pouco! Eu não tive férias, limpei casa, lixei, quebrei, reboquei, pintei, instalei componentes elétricos, fiz uma dezena de tarefas em dia de sol e chuva, e coloca chuva nisso. Portanto chamar de férias parece um pouco de ironia. Porque estava longe de expressar aquilo que conhecemos de férias.
Bom, vamos ao que mais interessa.

Enfim, todos os insetos e animais repugnantes da terra, que moram bem pertinho da sua casa estão festejando o ano de 2012.
Por quê?
É simples! Pense no dia 7 de outubro.
Ano em que os 5.564 municípios no Brasil estarão realizando eleições.
E as falcatruas, ou melhor, os botes, picadas, mordidas, etc, já começaram ou vão começar. Como por exemplo, o que tem de parlamentar, político fazendo de tudo pra impedir que a "lei de ficha limpa" não tenha validade, ou procurando alguma forma de burlar. Escapar de CPI, de acusações. E candidatar-se sem nenhum problema. E pior, infelizmente, serão eleitos!
E pior, está sendo debatido ainda meios, lei de controle de mídia. Que pode impedir os meios de comunicação de noticiarem denúncias e críticas a políticos.
E preciso que nosso povo tenha  memória forte, votar com consciência que só assim faremos um país livre desses tipos de animais, -  esses sim, podem e devem ser extintos - que só fazem o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário