quinta-feira, 12 de abril de 2012

EU, TU, ELE, NÓS, VÓS MENOS ELES.

Novidades? Bolsa Paletó, Verbas indenizatórias...
Realmente a história se repete, mais uma vez temos novos escândalos na mídia. Entretanto, isso tudo não é de hoje, é um escândalo antigo.
Para não aumentarem seus salários, os congressistas criaram a verba de R$ 15 mil por mês --o benefício começou em 2001 na Câmara. E em 2003 no Senado.
O assunto foi renovado pelo caso Castelogate - o do deputado Edmar Moreira, que usou o dinheiro para pagar serviços supostamente prestados por empresas de sua propriedade.
E o mais curioso que as notas fiscais sempre foram guardadas em segredo. Fazem da justiça, um substantivo feminino que foi abolido do dicionário, seu significado denotativo passa longe da prática no congresso em no país.
Do G1
Um levantamento feito pelo Fantástico mostra que pelo menos nove estados pagam hoje 15 salários por ano aos deputados estaduais. No caso do Maranhão, são 18 salários por ano, de R$ 20 mil cada. Em alguns estados, o destaque é o valor da chamada verba indenizatória, que chega aos milhões de reais. (No vídeo abaixo, assista à reportagem do Fantástico na íntegra).

Seguem algumas LEIS DEMOCRÁTICAS QUE DEVERIAM VOLTAR OU APROVADAS:


  • CONSTITUIÇÃO DE 1967/1969 TINHA UM PARÁGRAFO PERFEITO:


    § 2º - Somente serão remunerados os Vereadores das Capitais e dos Municípios de população superior a trezentos mil (300.000) habitantes, dentro dos limites e critérios fixados em lei complementar. (Redação dada pelo ato Institucional nº 7, de 1969).


  • REAJUSTES DE SALÁRIOS DE REPRESENTANTES DE CARGOS POLÍTICOS (GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS, MINISTROS, PRESIDENTE, ETC):
 PROPOSTA EM PARÁGRAFO ÚNICO:
 § 1º - REAJUSTES DE CARGOS POLÍTICOS SUPRACITADOS DAR-SE-IA SOMENTE POR PLEBISCITO.


  • 13º SALÁRIO PARA REPRESENTANTES POLÍTICOS:
  § 1º RECEBERÃO 13º SALÁRIO AQUELES QUE PASSAREM POR UMA AVALIAÇÃO DE MÉRITO, PESQUISA DE CAMPO, SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO AO PERÍODO VIGENTE.




QUEM PODE DIZER QUE SÃO IDEIAS RUINS?