segunda-feira, 30 de abril de 2012

Justiça tarda, mais tarda, tarda mais ainda.

O que dizer das pilhas e pilhas de processos nas prateleiras da justiças brasileira. Os processos acumulam-se, aguardando uma resolução que parece nunca ter fim. E as partes envolvidas, em muitos casos  o único processo que veem ter fim são das suas próprias vidas.
Sou exemplo dessa lentidão de resolução em processos. Vítima do descaso, da justiça que só tem tardado, mas aguardo pra que ela realmente não falhe.
Tenho um processo civil de ressarcimento de danos em veículo - na época em torno de R$900,00 -  iniciado há mais de 1 ano e meio, e até o presente momento não obtive nenhum resultado favorável.

Não quero ficar acreditando que a justiça tarda mas nunca falha. E embora cristão convicto, não gostaria de aguardar pela justiça divina.
Poxa, você trabalha, e muito, pra ter um carro novinho, você dirige calmamente, aguardo o semáfaro abrir. Aí vem um infeliz, que não tem carro, mas tem aquela penca de filhos, pega o carro emprestado de um outro imbecil -  que  também deveria ser banido da face da terra - bate na traseira do seu carro.
Não o bastante, alega não ter condições - como seu fosse culpa sua - e protela o conserto. Aí sua saída é apelar pra justiça! Ah, doce ilusão!
Depois de fazer como manda o figurino, o indivíduo nem às sessões compareceu, me pergunto: Cadê a justiça? Os réus foram intimados, não compareceram (citados como revelia), e mesmo assim estão aí sem arcar com prejuízos.
Eu, que pago meus impostos, declaro, trabalho feito condenado e ainda tenho que ficar conformado!
Que "diabos" esse poder executivo ainda não confiscou, leiloou, no mínimo, o carro desse infeliz? Acho que era a medida mais rápida, mais simples a ser tormada.
Agora tenho mais e mais prejuízos de ir ao fórum ou perder meu tempo acessando esse Portal Tribunal de Justiça, que me parece inútil, pois a única mensagem que dá e der aguardando digitação.
Está na hora de uma Reforma Judicial, de simplificar, para agir com mais rigor, competência casos que seriam tão simples. Tão somente aguarde e mais aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário