segunda-feira, 2 de abril de 2012

Isso é democracia: Merece o Bônus Mérito... 2012

Foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado o projeto que veta o pagamento de 14º e 15 salários para parlamentares.
O texto ainda precisa passar pelo plenário da Casa e depois pela Câmara dos Deputados para que o beneficio seja extinto.
O projeto foi aprovado por unanimidade, mas o Senador Cyro Miranda (PSDB-GO) reclamou, dizendo que o salário pago aos congressistas é baixo (R$ 26,7 mil por mês).
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o senador afirmou: “Não vivo do salário de senador, mas tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquido com a estrutura que temos aqui”.
O Senador Ivo Cassol (PP-RO) já havia se manifestado sobre isso na semana passada, pedindo que a Comissão fosse adiada pois ele não considerava o pagamento de salários extras irregular: “O político no Brasil é muito mal remunerado porque tem que atender com passagem, dar remédio, ser patrono de formatura….”
Além dos salários extras, os políticos recebem outros benefícios como auxílio moradia, vale transporte aéreo e ajuda de custo paras as despesas de gabinete.
Já foi dado um primeiro passo para que essa ajuda de custo totalmente desnecessária seja extinta, agora é esperar que os deputados tenham um pouco de consciência nessa votação.
A pergunta que fica é: Será que o Senador Cyro Miranda tem que pena de quem precisa viver com um salário minimo?

Segue link de Petição pública contra essa mordomia, safadeza, vagabundagem desses políticos:
Abaixo-assinado para o fim do 14º e do 15º salário dos deputados e senadores. Todo trabalhador só tem direito ao 13º salário, mas os políticos prevalecem com o 14º e do 15º salário. Vergonha como esta tem que acabar em nosso país. O político que não ficar satisfeito não se candidata

Nenhum comentário:

Postar um comentário