quinta-feira, 29 de março de 2012

Nasce o novo PBB: Vida longa à BURROCRACIA

Tatuí, 29 de março de 2012.

A
Ilma. Sra. Morte

Vida longa a burrocracia e morte da democracia!

            “É tão estranho os bons morrem antes, assim parece ser”, este discurso encaixa-se perfeitamente nos últimos dias. Pois, infelizmente, o Brasil perdeu fantásticas personalidades. Aliás, é uma pequena passagem de um grande poeta, compositor, que deixou o rock nacional sem sua genialidade, Renato Russo.
E neste mês, março, em pouco menos de 10 dias, perdemos dois gigantes da nossa arte; Chico Anysio (23 de março) e Millôr Fernandes (28 de março). Deixando a arte brasileira órfã. Sem o grande gênio do humor e sem um grande mestre da literatura.
Senhora Morte – seja Caronte, de Dante, ou Morte, do popular, etc – fica a grande dúvida: Por que tens que levar aqueles que tanto transformaram nossa sociedade, trouxeram alegria, sabedoria, conhecimento, que trouxeram cultura,  que trabalharam muito, lutaram, fizeram o bem?
Aqui vai meu desabafo:
Ora Senhora Morte! Algumas coisas que deveriam ser extintas o quanto antes prosperam e frutificam: Aberrações políticas que aumentam, descaradamente, seus próprios salários, aparecem com dólares na cueca, múmias que governam o país há séculos, que sempre aparecem com discursos de que não sabiam, que estão envolvidos em dezenas de escândalos, em propinas – o pior é que até seus próprios familiares estão envolvidos, como em operação “boi barrica” da polícia federal (não é mesmo Sarney?) – e todos saem sempre impunes. Estes, que desgraçam a nossa vida todos os dias, que ficam (isso quando aparecem sem sessões ou para trabalhar) sentados, ou que se reúnem no congresso, em câmaras estaduais ou municipais, junto com seus assessores, que são conhecidos muito mais pela incompetência, hipócritas, malditos, corruptos, ladrões, na pura safadeza, etc.
Além disso, que estampam, infernizam nossa mente com bandeiras, siglas, de partidos (PSDB, PMDB, PT, PPB – aliás, nasceu mais um: PBB – PARTIDO DA BURROCRACIA BRASILEIRA) e discursos que são pura charlatanice  estes sim Sra. Morte! Estes, Vossa Senhoria, poderia levar sem choro e nem vela, no mais, faria um bem enorme!
Às vezes penso: Por que um daqueles, lunáticos, imbecis, cretinos, que, em vez de cometer barbáries, crueldades com crianças, chacinas, monstruosidades com inocentes, não entram no senado e... “limpa”.
Portanto, peço, encarecidamente, Senhora Morte, não leve nossos heróis, nossos gênios assim.
O povo brasileiro está cansado dessa pilantragem que acontece em nossa política. Desses líderes políticos que proferem governar com democracia, mas não sabem o real significado desta palavra (que diga o Alckmin – o pior diz que é professor, faz me rir). Deus me perdoe! Mas no congresso e câmaras estão cheios daqueles que só pensam neles mesmos, só fazem o mal, que não fariam falta alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário